Rolls-Royce anuncia a saída do seu atual CEO
Rolls-Royce Amethyst Droptail: Uma obra de arte à medida

Rolls-Royce apresenta o seu segundo Boat Tail, um dos mais exclusivos modelos de sempre

By on 23 Maio, 2022

O segundo Boat Tail de apenas três no planeta, foi criado especificamente ao gosto do seu novo proprietário e apresentado no passado Concorso d’Eleganza de Vila d’Este.

Os Rolls-Royce Boat Tail demonstram a capacidade da marca em criar automóveis que são verdadeiramente únicos e construídos à medida de cada cliente. E no que diz respeito ao termo “à medida”, não queremos dizer que o departamento de personalização efetua alguns ajustes e alterações consoante os gostos de cada cliente.

Com os três Boat Tail, de que conhecemos agora a segunda unidade, cada um destes automóveis é construído à medida de cada cliente, o que inclui todos os materiais, acabamentos e ideias, sendo que mesmo os painéis da carroçaria são criados de raiz para estas três unidades. São inspirados nos iates dos anos 20 e anos 30 do século passado e declinam toda a espécie de limite que possa existir, criando uma experiência única e pessoal, totalmente adaptada ao seu proprietário, de acordo com os seus gostos, paixões, desejos e história.

Depois de termos conhecido a unidade em tons de azul no ano passado, a segunda interpretação do Rolls-Royce Boat Tail foi apresentada na passada edição do Concorso d’Eleganza de Vila d’Este. Está destinado a um cliente cujo negócio da família está ligado à indústria das pérolas e é totalmente inspirado no seu pai, em jeito de homenagem.

A escolha dos tons da carroçaria foi inspirada numa seleção de conchas de pérola trazidas especificamente da coleção pessoal do cliente para a Rolls-Royce e foi uma das mais complexas pinturas de sempre desenvolvidas pela marca. Inclui partículas de pérola e ouro rosa, que mudam de tom consoante a luz que é refletida e o capot, em tom cognac, assume um tom de contraste, mas que também inclui uma pintura com partículas de ouro e bronze.

A secção traseira, com abertura de borboleta, é produzida em nogueira real, pois foi esta a escolha do cliente, uma vez que este gosta da forma como este material envelhece e muda de visual com o passar do tempo. E o habitáculo, é também composto por tons de pérola e ouro rosa, com um elemento central na consola produzido com uma peça em madrepérola fornecida pelo próprio cliente e que presta homenagem à herança da família.

O novo Rolls-Royce Boat Tail vai habitar numa garagem onde já se inclui uma enorme coleção de automóveis clássicos e contemporâneos, que compõem um museu privado. Ainda que não se conheçam valores exatos, estima-se que cada um destes Rolls-Royce Boat Tail tenha um valor acima dos 25 milhões de euros, o que faz dele(s) o carro novo mais caro do mercado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)