Mansory Linea D’oro e  Linea D’arabo: Rolls-Royce Cullinan com um toque de extravagância
Rolls-Royce concluiu 2,5 milhões de quilómetros testes com o Spectre

Rolls-Royce está a celebrar os 112 anos do icónico “Spirit of Ecstasy”

By on 11 Fevereiro, 2023

De todos os símbolos de construtores de automóveis em todo o mundo, o “Spirit of Ecstasy” é muito bem capaz de estar no topo da lista dos mais conhecidos. E já há 112 anos…

O início do mês de fevereiro é aquele momento em que a Rolls-Royce presta homenagem à sua musa inspiradora, mais do que em todas as outras alturas do ano. Afinal, foi no dia 6 de fevereiro de 1911 que o Spirit of Ecstasy foi registado como propriedade intelectual deste construtor, ajudando a reconhecer e a admirar cada modelo da Rolls-Royce com o seu formato icónico.

Ao longo destes 112 anos o seu formato foi ajustado algumas vezes, em termos de tamanho e formato, para que a sua forma fosse sempre o mais aerodinâmica possível. No entanto, a maior alteração foi efetuada apenas no ano passado, o momento em que o Spirit of Ecstasy foi especialmente recriado para fazer parte da icónica grelha frontal da marca, mas no primeiro automóvel totalmente elétrico deste construtor, o Spectre.

A origem deste símbolo e a sua história ainda permanece num ambiente de mistério, sendo que os factos registados incluem algumas formas de mistério e intriga, que envolvem muitas das personagens fundadoras da própria história da Rolls-Royce, incluindo o primeiro diretor-geral da marca, Claude Johnson.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)