Mansory Linea D’oro e  Linea D’arabo: Rolls-Royce Cullinan com um toque de extravagância
Rolls-Royce concluiu 2,5 milhões de quilómetros testes com o Spectre

Rolls-Royce Ghost Black Badge, o novo topo de gama do modelo

By on 28 Outubro, 2021

O Rolls-Royce Ghost Black Badge está equipado com o motor V12 de 6.75 litros biturbo que debita 600 cv e 900 Nm de binário, ou seja, é o mais potente da gama.

O Rolls-Royce Ghost tem agora uma nova variante topo de gama, o Black Badge. De acordo com a marca britânica, esta variante, também disponível no Wraith, Dawn e Cullinan, é bastante importante visto que representa sensivelmente 40% das vendas globais. Uma das principais características do Black Badge é, tal como o nome indica, a inclusão de apontamentos em preto em praticamente todos os detalhes do veículo. Assim, começando pelo exterior, todos os cromados são agora em preto, enquanto a grelha e o mítico Spirit of Ecstasy recebem um tratamento especial que resulta num acabamento escurecido com 1% da espessura de um cabelo humano. Posteriormente estes elementos são polidos de forma artesanal, algo que demonstra a atenção ao detalhe por parte da marca.

No interior reina o luxo e requinte. O Black Badge diferencia-se das restantes versões ao apresentar uma camada de carbono por cima da madeira tradicional, bem como, a inclusão de um novo relógio. O tejadilho mantém os LED que pretendem simular o céu estrelado.

Quanto ao motor, o Rolls-Royce Ghost Black Badge está equipado com o já conhecido V12 de 6.75 litros biturbo, de origem BMW. Contudo, esta variante é a mais potente da gama ao passar dos 571 cv e 850 Nm de binário para os 600 cv e 900 Nm. A potência chega às quatro rodas motorizes através da transmissão automática de oito velocidades, algo que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos.

“Hoje, anunciamos um produto que representa um novo tipo de Black Badge, que aproveita o design minimalista, pós-opulento que reformulou a lenda do Ghost, mas que a amplifica com a aplicação de preto”, disse Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce. “Este é o Black Badge mais puro da história da marca”, acrescentou.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)