Mansory Linea D’oro e  Linea D’arabo: Rolls-Royce Cullinan com um toque de extravagância
Rolls-Royce concluiu 2,5 milhões de quilómetros testes com o Spectre

Rolls-Royce mostra edições especiais do Cullinan, inspiradas no mundo da moda

By on 6 Dezembro, 2022

A marca de Goodwood acaba de revelar a nova coleção “Cullinan – Inspired by Fashion” na mais recente edição da Art Basel de Miami, que se destaca pelas cores e por acabamentos exclusivos.

A imponência do primeiro SUV da Rolls-Royce conhece agora um visual mais arrojado e colorido, que foi inspirado pelo mundo da moda e da alta-costura. A nova série “Cullinan – Inspired by Fashion”, destaca-se pelas cores vivas, seja na carroçaria ou no habitáculo, enquanto consegue fundir as mais recentes tendências do mundo da moda, com as capacidades de personalização dos modelos da Rolls-Royce.

Esta nova edição especial está divida em duas coleções de “prêt-à-porter”: a ‘Re-Belle’, inspirada por blocos de cores e ‘Fu-Shion’, que combina a moda com a função. No primeiro caso encontramos tonalidades vivas e uma interessante combinação de texturas, enquanto no habitáculo há pequenos detalhes de cor em Peony Pink ou Lime Green, que sobressaem por entre um ambiente em pele nos tons Arctic White ou Cashmere Grey. A carroçaria, poderá receber os tons Lime Green, Gunmetal, Wildberry ou Arctic White, disponíveis consoante o ambiente escolhido para o habitáculo.

Para a opção “Fu-Shion”, a base é a versão Black Badge do Cullinan, que nos mostra uma nova interpretação da moda de alta-costura, ainda que numa vertente mais prática. Em combinação com as colecções de Primavera/Verão 2023 de prêt-à-porter recentemente apresentadas, o interior do Cullinan inclui elementos que nos remetem para o desgaste das peças, ainda que num ambiente muito luxuoso. Para esta opção, os estilos do interior variam entre uma combinação apelativa de Military Green, Navy Blue e Mandarin ou uma mistura de Arctic White e Cashmere Grey com destaques em Forge Yellow. E dependendo da escolha de cores no interior, a carroçaria poderá receber uma das quatro cores disponíveis para este “Fu-Shion”: Military Green, Burnout grey, Forge Yellow ou Tempest Grey.

Em ambas as versões (‘Re-Belle’ e ‘Fu-Shion’), está presente um novo e exclusivo Starlight para o interior da tampa da bagageira, que permite ter uma espécie de céu estrelado quando se utilizam os assentos exteriores do Cullinan, aqueles que se escondem no porta-bagagens e permitem apreciar a natureza da melhor forma. É uma solução semelhante à que já encontramos no interior do tejadilho de diversos modelos da marca, mas numa versão de “apenas” 192 pontos de luz que demora cerca de 22 horas a ser produzida.

Para terminar, cada um dos ‘Cullinan – Inspired by Fashion’ será também enriquecido com um conjunto de malas personalizado e produzido de acordo com os quatro temas de cor que estão disponíveis para cada um destes modelos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)