Mansory Linea D’oro e  Linea D’arabo: Rolls-Royce Cullinan com um toque de extravagância
Pneus: A despesa extra que o seu carro elétrico lhe pode exigir

Rolls-Royce mostra primeiras imagens daquele que será o primeiro 100% elétrico de produção da marca

By on 29 Setembro, 2021

O Rolls-Royce Spectre chega no fim de 2023 e será um passo importante rumo à eletrificação total da marca de luxo no final de 2030.

A Rolls-Royce revelou hoje os seus planos de eletrificação para o futuro, bem como, aquele que será o primeiro modelo 100% elétrico de produção em série. Com chegada prevista para o final de 2023, o denominado Spectre será o primeiro passo rumo à eletrificação total da marca de luxo. Tal como pode ver nas fotos da galeria em cima, o protótipo continua a “esconder” as suas linhas, contudo, a Rolls-Royce revelou alguns dados técnicos do novo modelo 100% elétrico.

Ao contrário do que acontece com a gama de elétricos dos “primos” da BMW, que recorrem à base CLAR, a Rolls-Royce vai recorrer a uma plataforma modular em alumínio conhecida por “Arquitetura do luxo”. Esta é usada nos atuais Phantom e Cullinan. “Foi criada [a plataforma] para formar as bases não apenas de diferentes modelos de motor a combustão, como o Cullinan ou o Ghost, mas também em modelos com motorizações completamente diferentes”, refere Torsten Müller-Ötvös, CEO da marca de luxo. Por outro lado, a Rolls-Royce não “levantou o véu” sobre as especificações da motorização.

“Embarcamos neste novo futuro com uma enorme vantagem. O motor elétrico é único e perfeitamente adequado à Rolls-Royce Motor Cars, mais do que a qualquer outra marca automóvel. É silencioso, refinado e cria binário de forma quase instantânea, o que gera uma força tremenda. Isso é o que chamamos na Rolls-Royce de ‘Waftability’”, refere o CEO.

Quanto ao futuro, Torsten também já escolheu uma data para o fim dos motores a combustão na Rolls-Royce. Em 2030 todos os Rolls-Royce novos serão oferecidos com motorização 100% elétrica.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)