Mansory Linea D’oro e  Linea D’arabo: Rolls-Royce Cullinan com um toque de extravagância
Rolls-Royce concluiu 2,5 milhões de quilómetros testes com o Spectre

Rolls-Royce Phantom de seis rodas é a versão de que o Batman mais gostaria

By on 29 Junho, 2022

Danton Alexandre e a sua Danton Arts Kustoms são conhecidos pelas suas criações mais peculiares, onde este Rolls-Royce se insere perfeitamente.

Um Rolls-Royce Phantom de seis rodas é algo que certamente não estávamos à espera de conhecer, mais ainda numa versão que parece estar preparada para um qualquer acontecimento apocalítico em que só os mais fortes sobrevivem. Trata-se de uma das criações da Dantom Arts Kustoms, que já é responsável por outros projetos igualmente arrojados e peculiares e que certamente não passam despercebidos em lado nenhum.

A base do projeto é um Phantom de 2005, mas também um BMW Série 7 do mesmo ano, de que foram aproveitados componentes como o eixo posterior e outros estruturais. A pintura matizada em negro ajuda a criar o efeito mais “louco”, num modelo que também inclui uma maior altura ao solo, seis rodas de tamanho gigante com pneus de todo o terreno, que obrigaram a um considerável alargamento da carroçaria, proteções inferiores na frente e atrás, uma estrutura de carga no tejadilho com uma barra de luz amarela na frente e estribos para dar uma ajuda a alcançar o habitáculo.

Por dentro deste Phantom, (quase) tudo foi forrado num tom de pele laranja, mas entre os assentos da frente, o apoio de braços inclui pele de cobra, o volante está forrado com pele de crocodilo e os pedais têm uma cobertura em ouro. E claro, nem sequer falta um sistema de entretenimento para os passageiros de trás e os tradicionais chapéus de chuva no interior das portas. O motor é o original V12 de 6,7 litros do Phantom e tudo foi construído em cerca de três meses. No caso de estar interessado, Danton Alexandre afirma que este Phantom de seis rodas está para venda. Por cinco milhões de euros…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)