Todos os documentos que deve ter no veículo
Fique a conhecer a gama e preços do novo DS 4 para o mercado português

Rouba 1 milhão à BMW e compra um… Ford Mustang!

By on 31 Dezembro, 2018

Vanessa Vence-Small é o nome de uma cinquentenária nova iorquina que entre outubro de 2014 e junho de 2017, roubou cerca de um milhão de dólares do seu local de trabalho, um concessionário BMW no Connecticut, EUA.

Durante aquele período de tempo, esta senhora efetuou 65 transferências não autorizadas de fundos, mais 28 cheques, que assinou, e foram descontados na conta do concessionário.

Os fundos transferidos chegaram aos 904,659 dólares, enquanto os cheques passados por Vanessa para pagamentos a companhias terceiras (financeiras, cartões de crédito, empresas de construção e até outros concessionários) chegaram aos 207,777 euros. Por conta de reembolsos e utilizações irregulares de cartões de crédito, voaram da conta do concessionário BMW do Connecticut mais 31,452 dólares.

Tudo isto serviu para custear uma vida de luxo de Vanessa: viagens em primeira classe até à Austrália, Hawai, México e Jamaica, pagamentos a construtores para renovarem a sua casa e o jardim e a compra de um… Ford Mustang! Logo ela que tinha direito a um BMW de topo como carro de serviço.

Naturalmente que foi apanhada e condenada a reembolsar o concessionário, além de passar 30 meses na prisão, com um período subsequente de três anos de controlo apertado. Já pagou cerca de 200 mil dólares, entre eles cerca de 29 mil dólares da venda do Mustang.

A americana foi vítima da sua ganância e inveja, sendo uma consumidora compulsiva de cirurgias plásticas e roupas de marca. A presidente do concessionário lesado, Paula Callari, rejeitou todos os argumentos da defesa – que lembrou que não é uma criminosa perigosa, apenas uma mulher que estava comprometida com o seu desejo de mudar ba sua vida – dizendo que “a única coisa de que se arrepende é de ter estado demasiado tempo na empresa e ter sido apanhada. Pessoas como a Vanessa não mudam a sua forma de ser.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)