Stellantis aposta nos motores que podem funcionar a etanol para o mercado sul-americano
Novo Range Rover inclui a gama de motores mais avançada de sempre

Russos convertem motor Diesel em solução a gasolina

By on 3 Agosto, 2021

Tal como pode ver no vídeo em baixo, o projeto funciona, mas são necessárias várias modificações para transformar um motor movido a gasóleo num movido a gasolina.

Alguma vez se perguntou se é possível transformar um motor Diesel em um a gasolina? Os russos da Garage 54 provaram que tudo é possível. Apesar das duas soluções operarem de forma bastante distinta, os engenheiros conseguiram converter um motor Toyota, porém, não é um trabalho fácil. Tal como pode ver no vídeo em baixo é preciso alterar vários componentes. Para além disso é necessário rever pontos como o rácio de compressão, que é bastante mais elevado num motor Diesel do que num a gasolina. Sem esquecer que um bloco Diesel não precisa de velas, ao contrário de um motor a gasolina, algo que também altera a forma de injeção de combustível.

Feitas todas as modificações necessárias, os engenheiros realizaram o primeiro teste. Ao ligar da ignição o motor pega à primeira e, embora tenha dificuldades em estabilizar rotação, parece estar a trabalhar em condições.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)