KIA EV6 foi o Elétrico mais pesquisado em Portugal
Renault vai fazer frente à Tesla com nova arquitetura de software

Sabe qual é a marca automóvel mais procurada no Google em todo o mundo? E em Portugal? O AUTOMAIS responde

By on 5 Novembro, 2018

Um estudo feito pela companhia de seguros “Veygo” publicou a lista dos construtores automóveis mais procurados no Google em todo o mundo, tendo resultados interessantes que mostram liderança das marcas asiáticas.

A marca mais procurada no Google foi a Toyota, liderando essa classificação em 57 dos 171 países analisados pela “Veygo”. Contas feitas, são feitas 7,8 milhões de pesquisas mensais pelo nome Toyota. A Honda segue a Toyota com 7 milhões de buscas e a Ford é a terceira classificada com 6,4 milhões de pesquisas mensais no Google.

A Toyota liderou o “ranking” nos Estados Unidos da América, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Finlândia e Filipinas, entre outros. A BMW ficou no segundo lugar com liderança em 25 países, seguindo-se a Mercedes, que lidera em 23 países, entre eles Portugal. A Lamborghini é uma das marcas mais procuradas no Google, figurando no topo em 12 países, entre eles a Venezuela… A Tesla foi a mais procurada em sete países, com a Noruega em destaque, seguida da Holanda e de Hong Kong.

No lado oposto há marcas que raramente são procuradas no Google. Entre elas a Pagani, que foi mesmo a marca menos procurada no Google. Um nadinha melhor estão a Acura (braço americano da Honda) e a Chrysler, embora na cauda do pelotão.

The World’s Most Desired Motors

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)