Alfa Romeo Milano: Emoção eletrificada e compacta
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Sabia que o Mercedes-Benz SLS AMG teve versão 100% elétrica? Uma das poucas unidades produzidas está à venda

By on 29 Abril, 2021

Em 2012 a Mercedes-Benz surpreendeu ao apresentar, no Salão Automóvel de Paris, uma versão 100% elétrica do SLS AMG. Falamos do Electric Drive, um desportivo elétrico que falhou por alguns anos o crescimento exponencial das motorizações 100% elétricas, “boom” esse que está bastante presente na atualidade. Quando foi lançado, custava mais de 400 mil euros e por isso não é de estranhar que tenham sido produzidos menos de 100 unidades.

A unidade deste artigo é uma delas e encontra-se à venda pela RM Sotheby’s. Entregue novo na Suíça, o desportivo elétrico viajou, entretanto, para a Holanda e conta com apenas 3800 km no odómetro. Para quem não se recorda, o Mercedes-Benz SLS AMG Electric Drive está equipado com quatro motores elétricos que garantem uma potência combinada de 751 cv e 1000 Nm de binário, um valor que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 60 kWh, algo que garante uma autonomia de 250 km.  Por fim, se está interessado em garantir este carro elétrico, saiba que não lhe vai sair barato. Apesar de ter custado cerca de 400 mil euros, o atual dono está a pedir uns extraordinários 1 050 000€.

Fonte e fotos: RM Sotheby’s

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)