Próxima geração do Mustang será apresentada em Detroit, a 14 de setembro
Todos os documentos que deve ter no veículo

Salão de Detroit: Kia Telluride oferece oito lugares e tem tecnologia que será usada na Europa

By on 15 Janeiro, 2019

É o maior SUV da Kia, destina-se ao mercado norte americano, mas rem como interesse para os europeus, o sistema de tração integral.

Chama-se Telluride, está desenhado para o mercado norte americano, não será vendido no Velho Continente, mas a tecnologia que exibe será usada nos modelos comercializados na Europa, como o Sorento ou o Sportage.

O Telluride tem oito lugares e utiliza o motor GDI V6 com 3.8 litros com 290 CV e 355 Nm de binário, sendo muito parecido com o Hyundain Palisade, revelado no Salão de Los Angeles de 2018.

Mas o que realmente interessa no Telluride são os modos de condução. São quatro (Smart, Eco, Sport e Comfort) e duas afinações, “Snow” e “4WD Lock”. Nos modos Eco e Smart, 100% da potência é encaminhada para as rodas dianteiras. O modo Comfort e Snow, entrega 80% do binário às rodas da frente e 20% para as rodas traseiras, ao passo que o modo Sport passa a uma relação frente/trás de 65/35. O 4WD Lock divide 50/50 a entrega de binário. Este sistema poderá ser usado no futuro no Sportage e no Sorento.

O Telluride também inova na conectividade, ao permitir o sistema Bluetooth conectar dois telefones ao mesmo tempo, algo que também deverá chegar aos Kia vendidos na Europa a partir de 2020. Já o estilo do carro, é muito semelhante ao do Cadillac XT6 e ao Volvo XC90.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)