Kimera: Evo 038 apresentado no Salão de Genebra
MG3 apresentado no Salão de Genebra

Salão de Genebra: Mitsubishi vai mostrar protótipo de SUV eletrificado

By on 30 Janeiro, 2019

Chama-se Mitsubishi Engelberg Tourer (nome de uma estância de esqui) e antevê aquilo que a casa japonesa anda a fazer em termos de eletrificação.

Apenas uma imagem e a palavra eletrificado e não elétrico. O nome pode parecer uma piada, mas o protótipo não é nenhuma brincadeira. A silhueta negra mostra a frente com um desenvolvimento da linguagem de estilo “Dynamic Shield”, com enorme luzes LED diurnas e luzes suplementares no tejadilho. O nome Engelberg Tourer vem de uma estância de esqui suiça e poderá querer dizer que o carro manterá uma aptidão de 4×4.

O Engelberg Tourer trará novos desenvolvimentos no que toca ao estilo e praticabilidade, receberá uma motorização eletrificada que não se sabe se será totalmente elétrica ou híbrida, área onde a Mitsubishi já tem muita experiência.

Recordamos quer a casa japonesa já tinha revelado o eX concept, em 2016, um pequeno SUV elétrico. E que Vincent Cobee, o responsável pela estratégia da Mitsubihsi, referiu em 2018 que a casa japonesa iria adicionar modelos puramente elétricos, além dos híbridos e híbridos PlugIn. Gama que receberá essencial ajuda da Nissan e da Renault, os outros membros da Aliança.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)