Jeep Avenger é a principal novidade da marca para o mercado europeu
Renault 4 está de volta, antecipando um novo modelo para o ano 2025

Salão de Paris: Infiniti Project Black S com tecnologia da F1

By on 2 Outubro, 2018

Protótipo de muito bom gosto, inspira-se na competição para oferecer tecnologia vinda da Fórmula 1 exibindo 570 CV.

É uma versão radical do Q60, chama-se Q60 Black S e tem como motorização um sistema híbrido com um V6 de 3.0 litros com 400 CV acoplado a um KERS (sistema de recuperação de energia) semelhante ao da Fórmula 1 que permite uma potência total de 570 CV.

Com uma relação peso potência muito baixa e capacidade para chegar dos 0-100 km/h em menos de quatro segundos, este Infiniti Q60 Project Black S usa tecnologia vinda da Fórmula 1 com sistema de regeneração da travagem que oferece metade da propulsão elétrica do sistema híbrido, vindo a restante metade da energia recolhida por duas unidades de recolha de energia pelo calor dos turbos e dos escapes do motor. Ou seja, o sistema Kers da Infinity conta com um MGU-k e dois MGU-H.  Os três sistemas (motor de combustão, MGU-K e MGU-H) alimentam uma bateria de 4,4 kWh com elevado caudal de descarga de energia. Por isso mesmo é que o protótipo não tem modo elétrico de propulsão, pois a bateria é pequena e a parte elétrica está pensada para dar potência imediata ao sistema híbrido.

O carro tem algumas alterações no exterior, nomeadamente, aerodinâmicas com para choques redesenhados, uma vistosa asa traseira e um spliter dianteiro. As jantes são de 21 polegadas com pneus Pirelli PZero, que escondem um sistema de travagem muito semelhante ao da F1, não havendo ligação física entre o pedal e o sistema, juntando-se, assim, à direção e ao acelerador “fly by wire”, ou seja, sem ligações fisicas. Dizer que a asa traseira se inspirou na asa usada pelos Renault no Grande Prémio de Monza. Não há nenhuma confirmação de produção do modelo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)