Salão de Paris: LaFerrari Aperta sem capota

By on 29 Setembro, 2016

A Ferrari mostrou a versão descapotável do seu topo de gama, a que chamou LaFerrari Aperta. A versão a céu aberto pode ser equipada com capota de lona ou, em opção, rígida em fibra de carbono. Embora o centro de design estivesse mais preocupado em manter o máximo possível da linha, o tejadilho tem dimensões mínimas e o super-desportivo italiano pode manter a mesma rigidez torsional e segurança.

O motor não tem alterações, mantendo-se o V12 de 6,3 litros com 800 cv de potência, combinado com um motor elétrico de 120 kW. A potência total combinada é de 963 cv, com um binário de 900 Nm, permitindo ao LaFerrari Aperta atingir a velocidade máxima de 350 km/h e ultrapassando os 200 km/h em 7,1 segundos.

A secção inferior do chassis teve que receber alguns reforços para compensar a perda do tejadilho, mas não há grande diferença de peso. A marca italiana também conseguiu manter a abertura das portas em asa de gaivota. O posicionamento dos radiadores e os difusores também são ligeiramente diferentes em comparação com a versão fechada.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)