Jeep Avenger é a principal novidade da marca para o mercado europeu
Renault 4 está de volta, antecipando um novo modelo para o ano 2025

Salão de Paris: Nissan Micra revolucionário

By on 29 Setembro, 2016

A Nissan apresentou finalmente a aguardada quinta geração do Micra. O modelo urbano não só ganha um visual completamente novo, derivado do Sway, como também cresce em tamanho e no aproveitamento do espaço interior. A marca japonesa demonstra uma maior preocupação com a personalização, com 125 combinações possíveis de cores da carroçaria e decoração interior.

A quinta geração apresenta novas tecnologias que não estavam presentes na lista de equipamento do modelo anterior e em alguns casos são novidade no segmento. É o caso do aviso de mudança de faixa, ao qual se juntam assistência de travagem com reconhecimento de peões e de sinais, faróis máximos automáticos e aviso de mudança de faixa. Um sistema de som Bose de seis colunas e um touchscreen de sete polegadas também fazem parte do equipamento.

O Micra passa a contar com o mesmo controlo de estabilidade do Qashqai e do X-Trail, estreando também uma nova direção com assistência elétrica. A aerodinâmica foi trabalhada para reduzir o ruído no habitáculo. Os motores disponíveis no lançamento são o 900 turbo e 1.5 dCi da Renault, ambos com 90 cv. Um motor 1.0 atmosférico de 73 cv chega um pouco mais tarde. O lançamento do Micra na Europa está previsto para março de 2017.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)