Audi conquista recorde no primeiro semestre de 2021 com quase 1 milhão de unidades vendidas
Qual o tipo de carro ideal para si: SUV médios

Salão de Paris: Nova geração Audi Q5

By on 29 Setembro, 2016

A Audi apresentou a segunda geração do SUV Q5, construído numa nova plataforma, onde se destaca a redução de peso e a introdução de novas tecnologias para o condutor. O novo Q5 vai chegar ao mercado durante os primeiros meses de 2017. Apesar de ser maior em todos os sentidos, a Audi conseguiu cortar 90 kg no peso do carro.

O interior, que pode ser decorado com uma paleta de 30 cores diferentes, tem mais espaço para as pernas dos utilizadores, graças ao banco traseiro ajustável, que também permite ampliar a bagageira até 610 litros, com 1550 litros com os bancos rebatidos. O condutor tem à sua disposição, no painel de instrumentos, um ecrã de 12,3 polegadas e, na consola central, um touchscreen de 8,3 polegadas integrado no sistema MMI.

A gama de motores começa no 2.0 TFSI de 252 cv e 2.0 TDI de 190 cv, ambos com tração integral de série e a possibilidade de optar entre caixa manual e de dupla embraiagem. No topo de gama está o 3.0 TDI quattro, com potência máxima de 286 cv. No chassis, amortecedores adaptativos, direção com assistência progressiva e jantes até 21 polegadas são opcionais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)