Peugeot 508 recebe o novo visual da marca do leão e um upgrade tecnológico
Jeep Avenger é a principal novidade da marca para o mercado europeu

Salão de Paris: novo Peugeot 508 SW impressiona

By on 2 Outubro, 2018

Lançado com uma versão “First Edition”, a carrinha 508 não deixa de impressionar pelo estilo e pela presença.

Esta série especial feita com base na versão GTLine, exibe exclusivas jantes de 19 polegadas em dois tons, grelha em preto brilhante e escolha entre um azul escuro ou um cinzento noturno do melhor efeito. No interior reina a pele com imitações de fibra de carbono. O carro exibe o i-Cockpit e o sistema Night Vision, além de um sistema de som Focal.

No que toca ás motorizações, o 508 SW pode ser equipado com o 1.6 litros PureTech a gasolina com 225 CV ou com o 1.6 litros BluHDI com 180 CV, ambos acoplados à caixa automática de 8 velocidades. O carro chegará ao mercado na madrugada de 2019.

Referência para as dimensões do 508 SW – 6 cm mais baixo e 5 cm mais curto que o modelo anterior – e para a bagageira com menos 30 litros que o anterior modelo, ou seja, terá 530 litros de capacidade. Com os bancos rebatidos a capacidade chega aos 1780 litros, igual ao VW Passat, por exemplo. O desenho do 508 SW permite que haja mais espaço no banco traseiro.

Quanto ás ajudas à condução, o 508 SW tem disponível tudo e mais alguma coisa, até o sistema de visão noturna. A plataforma do 508 é a EMP2, logo o carro exibe suspensão traseira multibraços.

A gama do 508 SW exibirá, além dos motores referidos, variantes BlueHDI 1.5 e 2.0 litros, além dos blocos PureTech a gasolina em várias versões. As caixas serão manuais de 6 (apenas para o 1.5 BlueHDI) ou automática de 8 velocidades (para todos os outros) sendo que esta transmissão exibe um sistema de roda livre que permite economizar cerca de 3% de combustível. E no que toca a emissões, a Peugeot reclama que o 508 SW emite os menores valores de CO2 do segmento.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)