Novo Toyota C-HR PHEV: Primeiras impressões
Novo Toyota C-HR arrancou produção

Salão de Paris: Toyota revela C-HR

By on 29 Setembro, 2016

A Toyota finalmente mostrou ao mundo o seu novo crossover, o C-HR, que aponta para uma nova direção da marca japonesa, procurando atrair novamente uma clientela mais jovem, que procura emoções ao volante. O C-HR posiciona-se entre o Yaris e o Auris, misturando as formas de um SUV e de um coupé.

O interior procura juntar funcionalidade tecnológica com uma aparência confortável, e inclui um touchscreen de oito polegadas montado na consola central assimétrica (uma moda que a Toyota mantém de outros dos seus veículos). O equipamento de segurança inclui antevisão de colisão incluindo reconhecimento de pedestres, cruise control adaptativo e faróis máximos automáticos. As versões de topo acrescentam estacionamento assistido e pintura bicolor.

O C-HR vai ser lançado no mercado europeu com dois motores, começando com o 1.2 turbo do Auris, debitando 115 cv de potência. Esta variante pode ser equipada com caixa manual de seis velocidades ou automática de variação contínua, com tração integral como opção em ambos os casos. A variante híbrida, baseada num motor 1.8, tem uma potência combinada de 122 cv, com consumo médio anunciado de 3,5 l/100 km.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)