Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Sally Carrera serviu de inspiração para um Porsche 911 personalizado

By on 14 Agosto, 2022

É um projeto que simplesmente tinha de acontecer. A Porsche criou uma unidade do 911 inspirada em Sally Carrera, uma das personagens do filme Cars, da Disney Pixar. É uma edição única e será leiloada em Monterey.

Quem se lembra do primeiro filme de Cars, da Disney Pixar, tem de imediato alguns personagens em mente, tais como Lightning McQueen, Tow Mater, Doc Hudson e Sally Carrera. A advogada da cidade que tinha optado por ficar na pacata vila de Radiator Springs é um dos personagens que nos cativou nesta primeira película de Cars e que ganhou notoriedade imediata pelos fãs da Porsche. E assim, foram inúmeras as pessoas que já pensaram em criar uma versão “real” de Sally Carrera. A própria Porsche tem uma versão física no seu museu, mas agora, foi a vez de criar uma unidade do 911 como se Sally Carrera existisse mesmo no mundo real nos dias de hoje.

É um projeto conjunto da Porsche e da Pixar Animation Studios, que acaba de ser revelado com o nome ‘911 Sally Special’. Tal como Sally Carrera, terá apenas uma unidade única, que foi projetada e construída por muitas das pessoas que também fizeram parte do primeiro projeto, desenvolvido há 20 anos.

O ‘Sally Special’ foi construído com base num Porsche 911 Carrera GTS, com as vias mais largas, mas inclui uma caixa de velocidades manual de sete relações. Além disso, estão presentes inúmeros elementos inspirados no filme e inscrições com a designação desta versão. Até o comando dos modos de condução, é identificado apenas com a inscrição Kachow! Mode e os fãs do filme sabem perfeitamente o que é que isso quer dizer. E se por acaso se lembrou da tatuagem, descanse, a equipa da Porsche pensou em todos os detalhes.

O Porsche 911 ‘Sally Special’ será leiloado durante a Monterey Car Week, sendo que as receitas da venda revertem para duas causas: a ‘Girls Inc. and USA for UNHCR’ e uma organização encarregue de cuidar de refugiados provenientes da Ucrânia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)