Renault 5 E-Tech com série especial Roland-Garros
Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu

Samsung XM3: o Renault Arkana foi para a Coreia do Sul, mas teima em fugir à Europa

By on 29 Março, 2019

O Salão de Moscovo de 2018 foi palco para a Renault apresentar o Arkana, um protótipo de um SUV coupé que, inesperadamente, aparece, agora como Samsung XM3 Inspire para ser vendido no mercado sul coreano.

O carro foi apresentado para ser vendido no mercado russo, antevendo um SUV coupé do mais belo efeito. O plano manteve-se, mas quando se esperava que as excelentes reações que o modelo recebeu lhe dessem o passaporte para o mercado europeu, eis que a Renault o decide mandar para a Coreia do Sul, debaixo da marca Samsung e com o nome XM3. Ou seja, a Renault perdeu mais uma oportunidade de oferecer um SUV num mercado ávido por estes modelos.

Olhando para as fotos, percebe-se que o carro é exatamente igual ao Renault Arkana. Há umas alterações nos para choques, nas embaladeiras, nada que seja mantido quando o carro chegar ao mercado. O modelo será comercializado a partir de 2020 e será concorrente do BMW X4 e do Mercedes GLC Coupé. Mas porque raio a Renault não o leva para o Velho Continente, como já fez com outros modelos da Samsung, desastrosos? Este pelo menos, acreditamos, seria um sucesso.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)