Carros clássicos do FIVA World Rally Portugal 2023 já circulam pela região de Lisboa
FIVA World Rally Portugal 2023 começa amanhã

Sancho Ramalho/Rui Martins ‘venceram’ FIVA World Rally Portugal 2023

By on 28 Maio, 2023

Chegou ao fim o FIVA World Rally Portugal 2023, prova organizada pela Portugal Classic e pelo Clube Português de Automóveis Antigos, que juntou participantes de todo o mundo que disputaram uma competição com duas componentes: regularidade e touring.

Durante quatro dias, a prova foi discutida em oito etapas, que passaram pelos concelhos de Oeiras, Cascais, Sintra, Palmela, Mafra e Lisboa, e foram seguidas pelo público que apreciou a beleza dos carros clássicos que marcaram importantes momentos da história do automobilismo mundial.

Na categoria C – a categoria dos automóveis mais antigos – os vencedores foram Jorge Santos Silva e Helena Silva, em Ford A Roadster (1930).

A categoria D – a categoria dos automóveis ainda do período do pré-guerra – foi ganha pela dupla António Alves / Mário Vital de Melo, em Citroen 11 BL Cabriolet (1939).

Nas categorias dos automóveis do período do pós-guerra, a categoria E foi ganha por Pedro Filipe / Javier Iglesias, ao volante de um Jaguar XK 120 Competition (1954) e a categoria F teve como vencedora a dupla Nuno Serrano / Alexandre Berardo, em Porsche 912.

O primeiro lugar da categoria G foi alcançado pela dupla Sancho Ramalho / Rui Martins, em Alfa Romeo 2000 GTV e os vencedores da categoria H foram Miguel Jerónimo e Ivo Tavares, ao volante de um Porsche 911 SC.

Esta última dupla, Miguel Jerónimo/Ivo Tavares, foi também a grande vencedora da Street Stage, a Especial que se disputou na Marginal de Oeiras, que fechou esta competição, que é o principal evento do calendário da Fédération Internationale des Véhicules Anciens (FIVA).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)