Jaguar diz adeus ao XE, XF e F-Type: Apenas SUVs em 2024, com nova era a caminho
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Sayer – O volante inteligente da Jaguar

By on 4 Setembro, 2017

A Jaguar Land Rover apresenta o volante inteligente e online do futuro na primeira edição do Tech Fest da universidade de arte, design e tecnologia Central Saint Martins de Londres (Reino Unido).

Este protótipo de volante é guardado em casa e é o companheiro mais fiel dos condutores. O Sayer é o primeiro volante com ativação por voz e inteligência artificial que tem a capacidade de realizar centenas de comandos. As pessoas com um volante Sayer podem fazer parte do nosso clube de veículos pedidos. É um clube que oferece a possibilidade de partilhar veículos com outras pessoas da comunidade.

Imagine um futuro com veículos autónomos e elétricos, ligados entre si na internet, onde não é necessário comprar um carro particular, e o cliente apenas tem de informar qual a hora e o local onde precisa de o ter. Este é o futuro que a Jaguar Land Rover prevê com a utilização do Sayer, um volante online que pode ser a única peça do veículo que tenha de comprar.

Tem de estar presente numa reunião amanhã às 08:00 horas num local que fica a duas horas da sua casa? Apenas tem de comunicar os seus planos ao Sayer a partir da comodidade do seu lar e o sistema faz com que, ao acordar, tenha um carro à porta que chegou automaticamente ao local. Além do mais, durante a viagem, este chama a atenção para os aspetos mais destacáveis do trajeto, para que tenha uma experiência agradável durante o caminho.

O Sayer é uma excelente obra de arte escultural, como todos os produtos da Jaguar Land Rover. O seu nome presta homenagem a um dos projetistas mais representativos do passado da Jaguar, Malcolm Sayer, que trabalhou para a marca inglesa entre 1951 e 1970.

O volante Sayer será incluído no Jaguar FUTURE-TYPE, o novo protótipo futurista da Jaguar.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)