Descapotável de luxo redefinido: Conheça o Maserati GranCabrio
Novos Maserati Granturismo Folgore e Grecale Folgore disponíveis para compra na Europa

Se a Barbie tivesse um Maserati Grecale, seria precisamente assim

By on 27 Outubro, 2022

Numa inédita colaboração com a Mattel e a Barbie, a Maserati acaba de produzir uma edição muito especial do Grecale, inspirada na boneca mais famosa do planeta.

A Maserati e a Mattel trabalharam em conjunto num novo projeto imaginado à imagem da Barbie. Trata-se de uma versão muito especial do Maserati Grecale Trofeo, produzida pelo departamento de personalização Fuoriserie da marca italiana, e que verá apenas duas unidades produzidas.

A primeira foi revelada recentemente como um dos Neiman Marcus Fantasy Gifts de 2022 num evento desta rede de lojas, em Los Angeles, sendo que uma parte do preço de venda desta unidade reverterá a favor do Projeto Barbie Dream Gap, uma iniciativa global da marca Barbie, que faz parcerias com instituições de caridade para ajudar a proporcionar igualdade de oportunidades e remover barreiras para as raparigas. O destino da segunda unidade do Maserati Grecale Trofeo da Barbie é ainda um segredo, mas a marca promete novidades para 2023.

Quanto à personalização única deste Grecale, trata-se de uma combinação que a Barbie escolheria para combinar com o seu estilo de vida multifacetado que vai desde uma reunião de negócios a um evento glamoroso. Para a carroçaria, foi escolhido um tom rosa bastante marcante, que tem uma camada superior iridescente de arco-íris quando exposto a luz solar. Além disso, há também elementos em Acid Yellow, que se inspiram na herança da marca no mundo da competição. E no pilar traseiro, para que não surjam dúvidas, marca presença o logo ‘B’.

A bordo, se tivéssemos de adivinhar, encontraríamos um tom branco com elementos em rosa, mas o departamento Fuoriserie da Maserati optou antes por uma base em preto, mais desportiva, mas com os tais elementos em rosa como destaque. São visíveis na consola central e nos painéis das portas, mas também em todas as costuras dos assentos, dos painéis das portas, da consola central e do tablier.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)