Jeep Wrangler: cor Tuscadero de volta
Jeep apresenta concept cars no 58º Easter Jeep Safari

Se o Mercedes G63 AMG 6×6 não lhe enche as medidas que tal este Jeep Wrangler JK Hellcat 6×6?

By on 26 Dezembro, 2018

O primeiro já não está á venda e custava uma fortuna, tendo sido produzido em pouco mais de uma centena de unidades. O segundo é outra conversa.

Os rapazes da “Wild Boar Off Road”, sediados em Huntington Beach, Orange, Califórnia, decidiram pegar num Jeep Wrangler JK e colocar-lhe o motor HEMI do Dodge Charger Hellcat e um conjunto de seis rodas. E pedem 290 mil dólares, o preço de cinco Jeep Gladiator Rubicon, nos EUA. Metade do que a Mercedes pedia pelo G63 AMG 6×6…

Estes rapazes californianos pegaram no anterior Wrangler JK e colocaram-lhe três eixos e o motor V8 com 6.2 litros e 707 CV. Além disso, elevaram o carro 12,7 centímetros e instalaram pneus de 35 polegadas em jantes específicas, podendo, assim, o carro ir a qualquer lado. A “Wild Boar Off Road” aproveitou para mudar o estilo do Wrangler JK, com utilização de fibra de carbono, alargamentos das cavas das rodas generosos, porta bagagens no tejadilho, para choques em aço com guinchos de alta capacidade e luzes LED auxiliares.

O resultado final pode não ter a qualidade do Mercedes G 63 AMG 6×6, mas que é impressionante, lá isso é! Resta saber é se tanta potência é bem digerida pelos eixos Dana e se a transformação é resistente e durável.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)