SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
A transformação mais ambiciosa da história da SEAT

Seat abraça mobilidade sustentada e lança eXS KickScooter por 599€

By on 9 Novembro, 2018

O desenvolvimento sem tréguas dos centros urbanos tem levado à busca de uma mobilidade eficiente, colocando um forte desafio aos fabricantes automóveis. Que, de uma forma quase infantil, descobriram que as velhinhas scooter podem ser uma solução quase perfeita.

A Seat, olhando para os cada vez maiores engarrafamentos, falta de lugares de estacionamento e o aumento das zonas de defesa do ambiente com proibição de passagem de modelos com mais idade, decidiu fazer alguma coisa. Pressionada pelo facto de um estudo dizer que clientes com menos de 30 anos dispostos a comprar automóvel reduziram-se 20%, a Seat entende que as necessidades de transporte estão a mudar. E rapidamente!

É neste enquadramento que a marca espanhola propõe o eXS powered by Segway, uma solução de micromobilidade para os utilizadores que pretendem deslocar-se forma sustentável e eficaz na cidade. A marca de Martorell irá revelar o produto pela primeira vez no “Smart City Expo World Congress” que se realiza em Barcelona entre 13 e 15 de novembro. Todos poderão experimentar o eXS KickScooter, modelo desenhado pela Seat para os seus clientes e que inclui a tecnologia dos Segway.

Com rodas de 8 polegadas e com uma combinação de motor elétrico e bateria, alcança os 25 km/h estando equipado com luzes LED dianteiras e traseiras, iluminação ambiente personalizada, ecrã LCD, cruise control, dispositivo anti roubo e há a possibilidade de ligar uma bateria extra alargando a autonomia até um máximo de 45 km.

A grande surpresa é mesmo o preço. A Seat terá o eXS KickScooter à venda a partir de dezembro em qualquer concessionário da marca (inclui Portugal!) por um preço de 599 euros! Os colaboradores da Seat terão um “Black Friday” na última sexta feira de novembro que lhes permitirá ter um eXS KickScooter por um preço muito simpático.

O objetivo da Seat é o de estar em permanente contacto com instituições e autarquias para contribuir para uma melhor mobilidade no futuro. O eXS é o primeiro dos produtos Seat desenhados especificamente para facilitar a mobilidade urbana, com um compromisso firme de se converter num “player” vital deste setor.

Com este objetivo, a Seat está a identificar atualmente as cidades espanholas nas quais possa implementar uma prova piloto com uma frota de “eXS sharing” aberta ao público. A empresa independente XMOBA, criada recentemente no grupo Seat, será encarregue de levar a cabo esta experiência, estudando assim o potencial do KickScooter na melhoria da mobilidade nos centros urbanos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)