SEAT acaba com Leon de 3 portas

By on 9 Agosto, 2018

Modelos hatchback de 3 portas eram muito populares na década 90 e no princípio do séc. XXI, mas actualmente, a grande maioria dos consumidores privilegia aspectos práticos e prefere modelos de 5 portas, o que tem levado construtores a simplificarem as suas gamas. O mais recente caso de uma tendência generalizada na indústria automóvel diz respeito ao SEAT Leon, de acordo com o site Autocar, a versão de 3 portas foi retirada do catálogo do fabricante espanhol.

A decisão de retirar o Leon de 3 portas (também conhecido por Leon SC) do catálogo é justificada por uma procura muito reduzida. Actualmente, a mais recente geração do SEAT Ibiza também não está disponível na variante de 3 portas e recentemente ficámos a saber que o Mii passará a ser comercializado exclusivamente na variante de 5 portas.

A partir de agora, os únicos modelos de 3 portas do Grupo Volkswagen são o Skoda Citigo, o VW Golf e o Audi A3. No entanto, as próximas gerações do Golf e do A3 estarão disponíveis apenas em formato de 5 portas.

Excluindo desportivos, as vendas de modelos de 3 portas estão em declínio acentuado em todos os segmentos. A Land Rover, por exemplo, anunciou o fim do Range Rover Evoque de 3 portas, a Opel decidiu acabar com a produção do Astra GTC e a Peugeot colocou um fim ao 208 de 3 portas.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!