SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
Comprar um SUV ou Hatchback?

SEAT aposta em versão desportiva FR na gama Tarraco

By on 23 Setembro, 2020

A SEAT decidiu introduzir uma versão

FR, de inspiração mais desportiva, na gama do seu maior SUV, o

Tarraco. Com detalhes exclusivos no interior e exterior, o novo

Tarraco FR adota igualmente uma afinação específica de chassis e

motores à altura do superior desempenho esperado desta versão mais

dinâmica.

Assim, no exterior, recorre a grelha cinzenta com logo FR e difusor traseiro específicos, bem como a um novo spoiler e a uma faixa contínua de LED no portão da bagageira, tal como o Leon. As cavas das rodas recebem molduras alargadas, pintadas de preto, tom também encontrado nas calhas do tejadilho e nos frisos das janelas. As jantes são de 19 ou 20 polegadas.

Por dentro, destacam-se o volante desportivo e os pedais em alumínio, bem como os bancos do tipo baquet. O nível de equipamento FR inclui também a mais recente geração do infotainment em complemento do Digital Cockpit à frente do condutor. Relativamente a conectividade, o Tarraco inclui agora acesso sem fios às plataformas Android Auto e Apple Car Play.

O controlo adaptativo de chassis foi

programado para uma condução mais envolvente, evolução que

permite explorar melhor o pulmão do novo motor 2.0 TDI com 200

cavalos, associado à transmissão DSG de 7 velocidades e à tração

integral 4Drive. A versão FR está igualmente disponível numa

versão menos potente com 150 cavalos. Em 2021 chega a motorização

híbrida plug-in do Tarraco com 245 cavalos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)