Nissan Juke Enigma, a nova edição especial é a primeira da marca com Amazon Alexa na Europa
Pininfarina Battista vai ter uma das conectividades mais avançadas do mundo dos hipercarros

Seat apresenta a Droppit, uma app que leva as compras do supermercado diretamente para o automóvel

By on 3 Janeiro, 2018

A SEAT e a Saba, operador referencial no âmbito da mobilidade urbana e especializado na gestão de parques de estacionamento, apresentam Droppit, uma aplicação que permitirá a qualquer utilizador realizar as compras num supermercado virtual e receber o pedido diretamente no próprio veículo, entretanto chegado ao parque de estacionamento.

A prova piloto desenrolar-se-á durante seis meses em colaboração com o supermercado virtual Deliberry e a empresa de entregas Glovo, recorrendo aos parques de estacionamento geridos pela Saba na cidade de Barcelona, mais concretamente nos parques de Pau Casals e de Lluís Companys.

Nesta primeira fase, o Droppit – disponível tanto para iOs como para Android – permitirá que o cliente realize e receba a sua compra através da Deliberry, que fará a recolha na loja física e realizará a entrega dos pedidos no veículo do cliente. Também será possível ao utilizador contactar a Glovo para a entrega de qualquer tipo de encomendas em qualquer estacionamento da Saba. O cliente deixará a chave do veículo com o pessoal da Saba, que ficará responsável por acompanhar o entregador até ao automóvel, depositando no interior a encomenda. No futuro, o objetivo é o de permitir que a tecnologia simplifique o processo, ao possibilitar o acesso dos empregados de serviço ao veículo através da impressão digital reconhecida pela própria aplicação.

Depois da apresentação da nova aplicação, Arantxa Alonso, Business Development Officer da SEAT, sublinhou que “soluções como o Droppit são capazes de oferecer uma experiência personalizada e com valor para o utilizador. Com este tipo de iniciativas, a SEAT continua a reforçar a sua aposta na digitalização que envolve o automóvel”. Neste sentido, Alonso refere que “incluir parceiros tão dinâmicos e especializados como a Glovo e a Deliberry neste processo é uma prova indubitável do potencial futuro deste acordo entre a SEAT e a Saba”.

Droppit

No seguimento da mesma apresentação, Josep Martínez Vila, CEO da Saba, destacou que esta nova iniciativa “representa para a Saba mais um passo na oferta de serviços de valor acrescentado para o cliente, tendo a inovação e a mobilidade sustentada como principais eixos de atuação, reforçando o acordo fechado com a SEAT no passado mês de abril e contribuindo assim para o desenvolvimento de novas iniciativas no ecossistema dos serviços de mobilidade”.

 Acordo estratégico com a Saba

O lançamento desta solução implica mais um passo na aposta da SEAT no reforço do ecossistema de mobilidade à volta do veículo. Droppit integra-se no acordo de colaboração que Luca de Meo, Presidente da SEAT, assinou com Josep Martínez Vila, CEO da Saba, em maio, durante o Salão Internacional Automóvel de Barcelona. O objetivo desta aliança supõe a integração da Saba no ecossistema digital da SEAT para o desenvolvimento de serviços associados ao automóvel e ao estacionamento.

Entre outros projetos, as duas empresas estudam a oferta de um sistema de reserva e de pagamento de lugares de estacionamento através de uma app, nomeadamente com o trabalho em projetos como o Parkfinder 2.0. Este serviço prevê disponibilizar, em tempo real, a informação sobre lugares de estacionamento livres, ajustando as recomendações consoante as necessidades reais de cada cliente. Em continuidade, o acordo contempla o desenvolvimento de outros serviços relacionados com o tempo que os automóveis permanecem estacionados nos parques, como a possibilidade de reabastecimento de combustível, entre vários outros serviços, tendo em conta que, em média, se calcule que os veículos particulares passem 95% do tempo estacionados.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)