SEAT Ateca ganha versão aventureira X-Perience

By on 22 Setembro, 2016

A SEAT vai lançar uma versão mais agressiva do Ateca, mais parecido com um todo-o-terreno, denominada Ateca X-Perience. Embora as modificações iniciais pareçam ser apenas estéticas, o Ateca X-Perience tem características TT mais vincadas.

Em particular, o Ateca X-Perience tem quatro modos de funcionamento, Normal, Sport, Eco ou Individual, que podem ser selecionados pelo condutor. Esta variante está disponível exclusivamente com o sistema de tração integral Haldex, aqui denominado 4Drive, com modos de navegação para neve e para fora de estrada, além do Hill Descent Control, que regula automaticamente a velocidade de descida em pisos íngremes com pouca tração.

Além destes elementos de controlo eletrónico do comportamento do chassis, o SEAT Ateca X-Perience também tem pneus de alto perfil montados em jantes de 18 polegadas, guarda-lamas alargados em plástico, estribos laterais e proteção de cárter. No interior, estão disponíveis bancos desportivos forrados em camurça e decorações em alumínio na porta.

Para esta variante mais aventureira, a SEAT escolheu apenas um motor, o 2.0 TDI de 190 cv, com um binário de 400 Nm, e que está acoplado à caixa DSG (dupla embraiagem) de sete velocidades. Cruise control adaptativo e travagem de emergência fazem parte do equipamento de segurança.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)