SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
A transformação mais ambiciosa da história da SEAT

Seat chegou aos 10 milhões de veículos produzidos em Martorell

By on 18 Dezembro, 2018

Com mais de 12 500 colaboradores, a unidade de produção de Martorell já produziu, em 25 anos, mais de 10 milhões de veículos.

Foram 39 modelos diferentes, incluindo de marcas diferentes (o Audi A1 é ali fabricado desde há umas semanas), que a fábrica de Martorell produziu, desde que foi inaugurada em 1993 após um investimento de 244.500 milhões de pesetas, ou seja, qualquer coisa como 1.470 milhões de euros. A fábrica de Martorell recebeu a produção vinda da unidade de Zona Franca, fábrica com 40 anos de utilização.

A fábrica de Martorell é a terceira maior unidade de produção do grupo VW e o veículo 10 milhões é um Arona FR 1.5 TSI que foi recolhido e ficará no museu da Seat. Enquanto essa altura não chega, estará em exibição durante a exposição que celebra o 25º aniversário.

O vice-presidente de produção e logística da Seat, Christian Vollmer, referiu que “desde a sua inauguração em 1993, o coração da Seat tem-se caracterizado por estar na vanguarda da inovação. Graças ao contínuo investimento na tecnologia e à equipa humana altamente qualificada, a fábrica melhorou ano após ano na qualidade dos produtos e dos processos até conseguir converter-se no que é atualmente: a fábrica que mais automóveis produz em Espanha e uma referência na indústria 4.0 e na digitalização.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)