SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
A transformação mais ambiciosa da história da SEAT

Seat comemora o 30º aniversário do patrocínio aos Jogos Olímpicos de 1992

By on 10 Abril, 2022

A marca espanhola esteve presente na 9ª edição do “El Espíritu de Montjuïc”, com diversos dos seus modelos históricos.

O evento “El Espíritu de Montjuïc” é um dos mais importantes do sul da Europa, que consegue juntar diversos dos modelos históricos das mais variadas categorias. Na edição deste ano, realizada no início do mês, a Seat esteve presente com diversos dos seus modelos, alguns a comemorar o seu aniversário, mas a sua ideia principal foi a de comemorar o 30º aniversário do patrocínio efetuado aos jogos olímpicos de 1992, realizados na cidade de Barcelona.

Alguns dos modelos que estiveram presentes no evento de 1992, regressam agora ao circuito de Barcelona, onde se realizou mais uma edição do “El Espíritu de Montjuïc”, tais como o Seat Toledo Electric ou o Seat Ibiza Olímpico. E para assinalar o momento da melhor forma, foi mesmo organizada uma minimaratona em pista, com alguns dos atletas que estiveram presentes nos jogos olímpicos de 1992.

Outros dos modelos presentes foram o Seat 127, Ronda e Fura Crono, que também se encontram a comemorar os seus aniversários, mas por entre todos os modelos que a Seat trouxe para este evento, ainda conseguimos destacar um Seat 600 e a sua versão de quatro portas, o 800, e outros como o 128 Sport ou o 1200 Sport “Bocanegra”, o 127, o 133, a primeira geração do Marbella e do Ibiza. Um total de 20 modelos trazidos do museu da marca, especificamente para este evento, onde se encontram com toda a gama atual da Seat, que estavam disponíveis para test-drives.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)