SEAT cria centro de testes de motores em Martorell

By on 27 Novembro, 2020

A SEAT anunciou o investimento de mais de 30 milhões de euros para desenvolver o seu novo centro de testes de motores. As instalações incluem nove bancos de ensaio multi-energia que permitem realizar os mais diversos testes a motores de combustão interna, a gasolina, Diesel e GNC, bem como a elétricos e a propulsores híbridos, garantindo que cumprem os requisitos de qualidade, emissões e desempenho ao longo do seu ciclo de vida.

O investimento feito nos últimos 5 anos permitirá a realização de mais de 14 mil testes por ano, desde a fase inicial de desenvolvimento dos motores até à fase de homologação. As instalações dispõem de uma câmara climática capaz de simular condições extremas, numa escala de temperaturas que pode variar entre os -40 e os 65 graus centígrados.

Neste novo centro de testes trabalham cerca de 200 pessoas, ao longo de 24 horas divididas por três turnos, seis dias por semana. Os testes ali realizados permitem validar novos projetos para as diversas marcas do Grupo Volkswagen.

O centro inclui também um banco de ensaios capaz de colocar os automóveis a percorrer 200 mil quilómetros ininterruptamente analisando em tempo real o motor e a sua durabilidade. A SEAT instalou igualmente um sistema que consegue recuperar a energia elétrica produzida durante os testes para posterior consumo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)