SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
A transformação mais ambiciosa da história da SEAT

Seat desvenda o presente e o futuro do automóvel no Mobile World Congress

By on 16 Janeiro, 2018

A SEAT chega ao Mobile World Congress 2018 com uma mostra extraordinária de novidades no mundo da conetividade. A marca, que participa pelo quarto ano consecutivo neste certame, desvendará as mais recentes soluções em ‘Easy Mobility’, a sua estratégia para o desenvolvimento da mobilidade futura. O SEAT Simulator, totalmente personalizável, as primeiras iniciativas nascidas da colaboração entre a Telefónica e o fabricante automóvel, o SEAT Leon Cristobal, a integração com o Alexa e outros sistemas de entretenimento, e os speed-datings entre os executivos de topo da marca e representantes das empresas tecnológicas mais importantes, serão algumas das propostas do construtor automóvel no congresso.

“A SEAT continua a reforçar o seu vínculo com a cidade, apostando na afirmação de Barcelona como capital mundial das novas tecnologias. O Mobile World Congress é, indubitavelmente, o evento de tecnologia de referência a nível mundial e, mais uma vez, este ano, a SEAT volta a apresentar as inovações que procuram marcar as tendências na indústria e na definição de mobilidade futura” garante Luca de Meo, Presidente da SEAT, que atribui especial relevância ao acontecimento em matéria de projeção de negócios. “Este congresso é marcado pela presença dos líderes da indústria tecnológica e na SEAT queremos estabelecer sinergias com empresas que possam impulsionar a nossa posição referencial em matéria de digitalização do veículo”.

 A empresa, recorrendo a diferentes áreas no stand, apresentará os seus desenvolvimentos em termos de conetividade do presente e do futuro. A zona principal será preenchida com um impressionante simulador que mostrará em visão 360º o futuro da digitalização que a marca está a desenvolver. Através do SEAT ID, o utilizador poderá configurar a sua identidade, ajustando o simulador ao seu perfil e necessidades, aceder ao conteúdo digital da marca e planear a opção que melhor se ajusta às suas necessidades de movimentação pela cidade.

Uma vez ao volante no simulador, os visitantes terão a oportunidade de experimentar de forma totalmente individual e interativa as sensações de condução no futuro com as soluções de conetividade e os assistentes de condução que a marca está a desenvolver.

Outra das propostas da SEAT em destaque no Mobile World Congress 2018 será o SEAT Leon Cristobal, que persegue o objetivo de 0 acidentes em ambiente urbano. Apresentado com enorme sucesso no último Smart City Expo, este concept car “anjo da guarda” integra mais de 15 assistentes de segurança com funções que podem ajudar a reduzir as principais causas de acidentes rodoviários, resultantes de distrações, cansaço, excesso de velocidade ou consumo de álcool.

SEAT, novamente pioneira na integração de soluções interativas

A área de assistentes à condução e de entretenimento terá também um lugar relevante no espaço da SEAT. Durante o congresso, os visitantes poderão experimentar a integração com o assistente de voz Alexa num SEAT Ateca. Desta forma, os visitantes poderão conhecer como a SEAT – primeira marca a integrar o assistente Alexa da Amazon na Europa – otimiza o tempo do condutor no veículo através das funcionalidades proporcionadas pelo assistente de voz, como rever a agenda pessoal, localizar pontos de interesse ou receber as notícias do dia, entre outras possibilidades.

Paralelamente, a marca aproveitará a sua presença no congresso mundial para anunciar a aliança com um dos sistemas de entretenimento mais populares do mundo. A SEAT, mais uma vez, será o primeiro construtor a integrar este sistema nos seus veículos. Por outro lado, Luca de Meo fará um outro anúncio importante no decurso da conferência de imprensa que ocorrerá no primeiro dia do evento, no próximo dia 26 de fevereiro.

A propósito, este compromisso da marca com a digitalização foi recentemente reconhecido com o prémio ‘Connected Car 2017’, na categoria ‘Pioneer’, organizado pelas revistas alemãs Auto Bild e Computer Bild que premeia todos os anos as melhores inovações relacionadas com o automóvel conectado. Leyre Olavarria, Head of Connected Car da SEAT e Fabian Simmer, Digital Officer da empresa, foram encarregues de receber o prémio no passado dia 9 de janeiro, durante a realização do CES Las Vegas.

 Em busca de novas alianças estratégicas

O Mobile World Congress converteu-se no palco dos projetos mais inovadores e tecnológicos do panorama internacional. Nesse sentido, e com a missão de reforçar o seu posicionamento de front-runner da conetividade no automóvel, a SEAT organizará encontros durante o salão com os responsáveis máximos das empresas tecnológicas mais importantes. Estas reuniões têm como objetivo procurar novas alianças e colaborações que permitam à empresa continuar a desenvolver projetos de conetividade e de inteligência artificial no veículo.

Neste contexto de relação com as grandes empresas da área tecnológica, a SEAT mostrará com a Telefónica os primeiros resultados da aliança criada para impulsionar a digitalização na indústria automóvel através do desenvolvimento de iniciativas inovadoras. Entre os projetos apresentados, destaque para a iniciativa que explora a tecnologia Blockchain e a sua aplicação na cadeia de fornecimento e no acompanhamento das transações realizadas pelas diversas entidades envolvidas.

A SEAT do lado do talento e das propostas disruptivas

A aposta ambiciosa da SEAT nesta edição do Mobile World Congress ficará completa com a presença da marca na plataforma de negócios 4YFN, que coloca em contacto startups, investidores, instituições públicas e grandes empresas. A SEAT também terá um espaço neste congresso destinado à atração de talento e de profissionais da área digital. E nesse enquadramento, elementos da direção da empresa terão encontros com algumas das startups presentes, com o objetivo de identificar possíveis projetos disruptivos que possam contribuir para o ecossistema digital da companhia.

No decurso da celebração do 4YFN, e com o objetivo de continuar a impulsionar projetos na Smart Factory, a SEAT desafiará as startups para um ‘open innovation challenge’ que desenvolva soluções para processos no âmbito da indústria 4.0.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)