SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
A transformação mais ambiciosa da história da SEAT

SEAT e Aqualia criam primeiro combustível espanhol 100% alternativo

By on 24 Outubro, 2016

A SEAT e a Aqualia, empresa de gestão de águas, uniram-se para desenvolver o inovador projecto Smart Green Gas. O objetivo desta parceria, que se prevê ser de cinco anos, é o de obter biocombustível renovável de origem 100% espanhola e proveniente de águas residuais. A ideia é que este novo combustível seja utilizado em veículos de gás natural comprimido.

Os testes para este propósito já estão a ser realizados, sendo que para tal a SEAT entregou dois León TGI. Este novo projecto pretende dar um forte impulso à investigação e criação de combustíveis alternativos no setor automóvel em Espanha através da produção de gás renovável. A grande vantagem desta iniciativa é que a utilização de um veículo com esta combustão permite reduzir em 80% as emissões de CO2 quando comparados com um automóvel movido a gasolina.

Segundo Matthias Rebe, vice-presidente para a Investigação e Desenvolvimento da SEAT, com este projecto a “marca de Martorell irá se converter na primeira insígnia do sector automóvel de  Espanha a realizar esta iniciativa. Fomentar a criação de combustíveis alternativos renováveis, que ajudem a promover um melhor futuro para o meio ambiente bem como uma melhor utilização a longo prazo do automóvel nas cidades, faz parte da estratégia da SEAT”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)