Seat e Cupra passam a estar integradas na SIVA em Portugal

By on 14 Dezembro, 2020

A SIVA, importador para Portugal da Audi, Skoda, Volkswagen e Volkswagen Veículos Comerciais, além dos concessionáriso da Bentley e Lamborghini, prepara-se para alargar o leque de marcas. De facto, a Seat anunciou que vai integrar o Grupo SIVA em janeiro de 2021 num “momento decisivo de crescimento e implementação”. Tanto a Seat como a Cupra vão assim juntar-se às restantes marcas do Grupo Volkswagen em Portugal e, segundo a marca espanhola, esta decisão “resulta da busca incessante de melhorar performance e sinergias no seio das empresas do Grupo, reforçando ainda mais a sua presença no mercado nacional, à semelhança do que acontece noutros países da Europa”.

“Esta reorganização ocorre no mento certo, em que estamos a apostar na criação e fortalecimento da marca Cupra, mantendo todo o sucesso até agora obtido com a Seat cujo market share é referencia na Europa”, refere David Gendry, diretor geral da Seat e Cupra.

“Esta decisão dá-nos a possibilidade de não só fortalecer a presença das diferentes marcas, reforçando a organização e estrutura do Grupo Volkswagen em Portugal, representado pela Porsche Holding Salzburg”, acrescenta Rodolfo Florit, Administrador da SIVA. De recordar que a SIVA foi adquirida pela Porsche Holding Salzburg em outubro de 2019.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)