SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
A transformação mais ambiciosa da história da SEAT

Seat estreia serviço”Fast Lane”

By on 27 Novembro, 2017

A SEAT deu início ao programa Fast Lane, que reduz os tempos de entrega dos veículos para duas a três semanas. Este processo inovador facilita a experiência de compra do cliente, que pode configurar o seu veículo e formalizar a entrega do mesmo num concessionário à sua escolha num prazo entre 14 e 21 dias, dependendo do calendário local.

A SEAT torna-se assim no primeiro construtor automóvel do mundo a oferecer este serviço inédito, que reduz muito significativamente os tempos médios de entrega, que normalmente rondam os 90 dias. No decorrer da prova piloto iniciada no mercado austríaco no início de 2017, o construtor comercializou mais de 300 unidades com base numa oferta que permitia ao cliente personalizar a sua viatura recorrendo a mais de 100 configurações possíveis do SEAT Leon ou do Ibiza.

O serviço Fast Lane arranca agora na Alemanha para os modelos SEAT Leon e Ibiza e em Espanha para o Leon. A marca responde assim às novas exigências e hábitos de consumo dos clientes, personalizando a experiência de compra, tornando-a cada vez mais simplificada, rápida e acessível. Wayne Griffiths, Vice-presidente Comercial, destaca que a “SEAT procura novas soluções que façam do tempo de entrega uma vantagem competitiva para a marca. O serviço Fast Lane é a resposta à mudança de uma sociedade que já considera o prazo de entrega um fator chave na decisão de compra”.

Nesta nova realidade, a rede de concessionários assume um papel primordial no processo, cabendo-lhe a formalização do pedido, a assinatura do contrato e a entrega ao cliente final.

O programa Fast Lane enquadra-se na estratégia Order to Delivery 4.0, um projeto pensado para se conseguir uma maior rapidez e fiabilidade nos processos de compra e de entrega através das mais recentes e avançadas tecnologias. Como explicou o Vice-presidente de Produção da SEAT, Andreas Tostmann: “Esta iniciativa permitirá que investiguemos novas soluções logísticas e que, com a experiência adquirida, possamos estender o serviço Fast Lane a outros mercados, com os olhos, para já, centrados na Alemanha. Recorrendo e aplicando sistemas preditivos, uma produção eficiente e o transporte antecipado, a flexibilidade do processo Fast Lane da SEAT estabelece uma nova referência mundial na entrega de automóveis”.

Vídeo: Fast Lane da Seat reduz tempos de entrega

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)