SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
A transformação mais ambiciosa da história da SEAT

Seat fez uma doação de 100 mil euros ao projeto “YoMeCorono”

By on 19 Junho, 2020

Uma investigação liderada por Buenaventura Clotet, presidente da Fundação da Luta Contra a Sida, em Espanha, acaba de receber a doação de 100 mil euros da Seat.

A iniciativa contra a Covid-19 chama-se “YoMeCorono” vai continuar na busca de uma vacina contra o SARS Cov-2, o coronavírus que provoca a doença Covid-19. O médico Buenaventura Clotet, membro honorário do comité cientifico da Seat e um dos principais investigadores do CBIG, está a liderar o processo. O CBIG é composto pelo Centro de Investigação em Saúde Animal (CReSA), com longa experiência no estudo de coronavírus, pelo Centro de Supercomputação de Barcelona (BSC) e IrsiCaixa, e conta com o apoio de Grifols.

Esta ação vem juntar-se aos diferentes projetos liderados pela empresa que tem levado a cabo nos últimos meses de forma voluntária, como a produção de respiradores de emergência e máscaras. 

“A SEAT é uma companhia solidária e comprometida com a saúde e bem-estar da sociedade, e por isso sentimo-nos orgulhosos por contribuir para a investigação de uma vacina contra o COVID-19 através da campanha #YoMeCorono. Desde o início desta pandemia, a Seat quis contribuir para ajudar a melhorar a situação durante a emergência de saúde”, assinalou Carsten Isensee, presidente da Seat. 

Por seu lado, Buenaventura Clotet, comentou: “esta contribuição é uma ajuda muito importante para se poder encontrar mais rapidamente uma ferramenta eficaz para combater o COVID-19. A este respeito, gostaria de agradecer à Seat o seu constante empenho na sociedade e no bem-estar das pessoas. Todos unidos vamos torná-lo possível”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)