SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
A transformação mais ambiciosa da história da SEAT

Seat com forte crescimento – saiba os países onde vende mais

By on 21 Abril, 2017

 

 

Os números falam por si. A Seat registou um crescimento de 14% no primeiro trimestre deste ano, sendo preciso recuarmos a 2001 para encontrarmos valores equiparados. Só em Portugal as vendas cresceram 10,6% no primeiro trimestre, o que se traduz por 1950 unidades comercializadas.

Mas quais serão os mercados com maior procura Seat?

Números do primeiro trimestre de 2017 na europa:

1º Espanha – 24.700 veículos vendidos (+16,6%)

2º Alemanha – 20.600 (+10,1%)

3º Reino Unido – 16.800 (+25,2%)

4º França – 6.400 (+12,3%)

5º Itália – 5.300 (+17,9%)

6º Áustria – 4.800 (+31,9%)

7º Suíça – 2.500 (+78,5%)

A nível mundial no primeiro trimestre de 2017:

1º México – 6.800 (+11,0%)

2º Turquia – 4.900 (+10,4%)

A nível mundial foram distribuídos um total de 117.300 unidades, com Espanha, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Suíça a serem os principais destinos de vendas da marca. À escala global, o México registou um aumento de 11% e consolidou-se como o quarto maior mercado da marca. Mas as boas notícias não se ficam por aqui e só em março a Seat reforçou os melhores resultados na performance de vendas num mês desde o ano 2000.

As vendas em detalhe

A nível mundial a marca cresceu 14% em termos de vendas, comparado com igual período de 2016. No total, 117.300 viaturas vendidas, mais 14.400 que em período homólogo do ano passado.

Só em março a Seat distribuiu 53.200 veículos, o que representa um aumento de 14.4% durante o mesmo período do ano transato, com 46.500. O número de veículos vendidos em março é o mais alto num único mês nos últimos 17 anos, desde março de 2000.

Resultados que deixam por isso bastante satisfeito o Vice-Presidente de Vendas e Marketing da SEAT, Wayne Griffiths: “Fechamos o primeiro trimestre ainda com melhores resultados do que os inicialmente previstos. Somos uma das marcas de crescimento mais rápido na Europa e estamos muito satisfeitos com o resultado global mas também com o fato de o crescimento estar a registar-se de forma bastante homogénea nos nossos mercados graças à ofensiva de novos modelos. A chegada do renovado Leon impulsionou as vendas e o novo Ibiza contribuirá positivamente para estes resultados a partir de junho.”

Em Portugal as 1950 unidades registadas no primeiro trimestre deste ano correspondem a uma subida de 11% comparativamente ao período em análise de 2016.

“O arranque de 2017 mostra-se muito auspicioso também para a Seat Portugal. A Seat cresceu no primeiro trimestre 11% versus o período homólogo do ano passado, o que significa que cresceu 4 vezes mais que o mercado de passageiros. Foi determinante neste sucesso o lançamento do Novo Leon e o desempenho do extraordinário Ateca”, esclareceu Rodolfo Florit, Diretor Geral da Seat Portugal.

No primeiro trimestre de 2017, a Seat renovou o Leon, o modelo mais vendido da marca, que chegou aos concessionários em janeiro. A companhia apresentou igualmente a quinta geração do Ibiza, que já está disponível no configurador em desde a semana passada. No segundo semestre deste ano a Seat lançara o novo crossover compacto Arona e em 2018 a gama continuará a crescer com um terceiro SUV que se situará num segmento acima do Ateca.

André Duarte

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)