SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
A transformação mais ambiciosa da história da SEAT

SEAT Ibiza e Arona mais sustentáveis…

By on 19 Maio, 2023

A edição especial do SEAT Ibiza e Arona, Marina Pack usam material Seaqual Yarn reciclado nas capas dos bancos, enquanto todas as versões do SEAT Ibiza e Arona agora incluem materiais reciclados Label blue by Borgers nos pisos e tapetes.

A SEAT continua a sua colaboração com a Seaqual Initiative bem como uma nova colaboração com a Autoneum e desta forma torna-se o primeiro fabricante de automóveis a utilizar materiais reciclados Label blue by Borgers, o que ajudará a retirar mais de 2 milhões de garrafas de plástico por ano do oceano.

Como resultado, o SEAT Ibiza e o Arona estão a aumentar a sua sustentabilidade com edições especiais – denominadas Marina Pack – que integram o Seaqual Yarn nos revestimentos dos bancos, enquanto todas as versões do SEAT Ibiza e do Arona incluem agora materiais reciclados Label blue by Borgers a partir de plásticos marinhos nos pisos e tapetes. Estas duas empresas trabalham com ONGs, pescadores, autoridades e comunidades locais para ajudar a limpar os mares e oceanos. O lixo marinho das nossas praias, oceano e fundo do mar e superfície, rios e estuários é recolhido através de programas de limpeza. Após a triagem dos diferentes tipos de materiais, o plástico é limpo e transformado em plástico marinho reciclado, que é utilizado.

“A SEAT está empenhada em encontrar soluções inovadoras para os seus objetivos de sustentabilidade. Projetos como a utilização de materiais reciclados não só ajudam a empresa a atingir os seus objetivos, como também contribuem para a limpeza contínua dos nossos mares, rios e oceanos”, afirmou o Dr. Werner Tietz, Vice-Presidente Executivo de Investigação e Desenvolvimento da SEAT e da CUPRA. “A SEAT está determinada a ajudar a preservar um recurso natural que está muito próximo de nós – o Mediterrâneo – e que constitui uma parte extremamente importante deste processo.” A edição especial SEAT Ibiza e Arona Marina Pack, iniciarão a produção a partir de junho de 2023.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)