Interior Inovador: Como a luz define o CUPRA DarkRebel
Como prolongar a vida do seu carro elétrico?

Seat inaugura centro de desenvolvimento de baterias em Espanha

By on 15 Dezembro, 2021

Este centro, localizado nas instalações da Seat em Martorell, será utilizado para desenvolver e testar os sistemas de energia para veículos elétricos e híbridos da Cupra, Seat, mas também do Grupo Volkswagen.

A Seat inaugurou o novo “Test Center Energy”, um local onde será feita a investigação e desenvolvimento de baterias para automóveis elétricos e híbridos plug-in. O espaço localizado em Martorell, faz parte da rede global de Investigação e Desenvolvimento do Grupo Volkswagen e, para elém disso, é o primeiro centro deste género na Europa fora da Alemanha.

“Hoje é um dia importante para o futuro da Seat. Temos a oportunidade e a responsabilidade de mudar completamente a nossa indústria. Os fundos da NextGenerationEU poderiam permitir-nos transformar a nossa ambição numa realidade.”, diz Wayne Griffiths, CEO da Seat e Cupra.

o edifício Test Center Energy tem 1.500 metros quadrados. Inclui diferentes espaços para a validação de módulos de baterias com as mais avançadas tecnologias químicas para células, cobrindo toda a gama de voltagens utilizada na indústria automóvel. Hoje, o foco está nas baterias das plataformas MEB (elétricas) e MQB (híbridas) bem como nos diferentes carregadores utilizados em todos os veículos elétricos.

No total, dispõe de uma capacidade de teste de 1,3 megawatts, uma potência equivalente à que 350 casas necessitam para ter todos os aparelhos elétricos ligados ao mesmo tempo, ou mais de 100.000 telemóveis a carregar simultaneamente. Nestas instalações trabalham mais de 25 profissionais altamente qualificados.

O TCE tem capacidade para realizar anualmente até 6.000 análises completas de validação das funções relacionadas com o sistema de alta voltagem (bateria, carga, segurança). As baterias são submetidas a uma média de mais de 17.500 horas de testes de forma a garantir o melhor desempenho em qualquer circunstância, ao longo de todo o seu ciclo de vida.

Conta também com uma oficina projetada e equipada para realizar testes em veículos elétricos, com capacidade para trabalhar com até oito automóveis de cada vez. Aqui são realizados testes ao sistema de potência, segurança funcional e integração de funções com toda a eletrónica de automóveis híbridos e elétricos. Só o banco de segurança de alta voltagem realiza cerca de 1.750 testes por projeto por ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)