SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
A transformação mais ambiciosa da história da SEAT

Seat integra aplicação Shazam nos seus modelos

By on 20 Junho, 2018

SEAT assinou uma parceira com o Shazam, tornando-se o primeiro fabricante automóvel a integrar nos seus veículos, a nível mundial, a popular app que identifica músicas. O Shazam, que junta instantaneamente todos os utilizadores do mundo à sua volta, fica agora disponível para os clientes SEAT à distância de um botão.

Com a integração do Shazam em todos os automóveis SEAT que tenham SEAT DriveApp para AndroidAuto, passa a ser possível aos clientes identificarem facilmente as suas músicas favoritas de forma completamente segura. Este acordo resulta em mais um passo do construtor no objetivo de garantir uma experiência mais completa, conectada, mais simples e personalizada e com menos fonte de distrações nos condutores.

O Presidente da SEAT, Luca de Meo, diz: “Para todos os amantes da música, a capacidade de identificar melodias estará na ponta dos dedos. Integrar o Shazam permite-nos continuar a progredir no nosso objetivo de proporcionarmos a maior segurança dos nossos clientes na senda de zero acidentes na estrada.”

Comprometidos com o pioneirismo em conetividade

Com a parceria com o Shazam, a SEAT reforça o seu compromisso com a conetividade automóvel. Outros exemplos no reforço deste objetivo estão na cooperação com a Amazon e na integração do assistente de voz Alexa nos veículos SEAT, bem como na implementação do Waze da Google no sistema de navegação dos automóveis da marca.

“Integrar o Shazam na nossa gama representa um salto no ecossistema digital e de conetividade da SEAT que contribuirá certamente para colocar a marca numa posição cimeira na conetividade automóvel”, sublinhou o Presidente Luca de Meo.

Shazam música

Levar música para o automóvel é simples e seguro com o Shazam. Depois de os utilizadores entrarem na homepage AndroidAuto do seu ecrã de infotainment, apenas precisam de selecionar o separador Car com um simples toque para terem à disposição a aplicação Shazam. Toca-se no ícone para ativar a app e ela fará o resto.

O Shazam utiliza os microfones integrados no telemóvel do utilizador para criar uma impressão digital áudio e, em segundos, combina-a com um arquivo de milhares de músicas. Desta forma, os utilizadores ficam a conhecer o nome da música, o artista e demais informações como a letra ou outras melodias recomendadas, e podem comprar ou ouvir a música escolhida através dos serviços de um dos parceiros do Shazam.

Os clientes não precisam de preocupar-se caso percam a rede durante a viagem. Poderão ainda “shazar” uma música mesmo offline. É criada uma impressão digital áudio e guardada na app. Na próxima ligação estável de internet, o Shazam procurará automaticamente uma ligação e acrescentará as novas informações à lista My Shazam.

Lançamento

O Shazam ficará disponível em todos os veículos SEAT equipados com a SEAT DriveApp para AndroidAuto. A tecnologia está já disponível em Espanha, Alemanha e Suíça, mas seguir-se-ão brevemente a Áustria, França, Itália e Reino Unido, antes do AndroidAuto se tornar compatível em todos os restantes mercados.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 80 países. Em 2017, a SEAT obteve 281 milhões de euros de lucros depois de impostos e vendeu perto de 470.000 veículos.

O Grupo SEAT emprega 14.700 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica o Ibiza, Leon e Arona. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo impulsionarem a inovação do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)