Seat Leon Sportstourer FR 2.0 TDI DSG – Ensaio Teste
Seat lança projeto-piloto que testa funções autónomas na condução

Seat Leon será renovado em 2019

By on 1 Outubro, 2018

Está nos testes finais de desenvolvimento o novo Seat Leon. Será revelado quase ao mesmo tempo que o VW Golf 8, eles que partilham a mesma base, a plataforma MQB.

O novo Leon terá influência da nova linguagem de estilo exibida pelo Tarraco, ou seja, uma frente mais direita, com uma grelha diferente e faróis rasgados de outra forma entrando, definitivamente, pela lateral do carro. O capô nervurado e a mergulhar mais para a grelha é bem evidente nas fotos.

Os espelhos continuam pendurados nas portas e não no pilar A e atrás, o pilar C é mais simples e desaparece o corte do terceiro vidro que é um dos destaques do estilo do Ibiza, Arona e Ateca. As luzes traseiras vão continuar finas e a desenhar um padrão com a tecnologia LED. A terceira luz de stop vem para junto dos farolins, podendo a Seat aderir à moda de ligar os farolins com uma faixa de luz onde ficaria a terceira luz de stop.

Com esta renovação, desaparecerá a variante de três portas, manter-se-á a carrinha e o leon ganha, pela primeira vez, um sistema híbrido que vem diretamente do Golf GTE. Quer isto dizer que o Leon terá uma capacidade para andar em modo elétrico durante 50 quilómetros. A Seat vai oferecer versões “mild hybrid” com conjunto motor de arranque gerador e tecnologia de 48 volts. Não haverá um modelo puramente elétrico, ficando isso reservado para a marca Cupra.

O Leon terá uma gama de motores a gasolina entre os 95 e os 300 CV e haverá propostas diesel.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)