SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
A transformação mais ambiciosa da história da SEAT

Seat Mii Electric é o primeiro modelo elétrico da Seat e foi revelado em Barcelona

By on 4 Junho, 2019

Depois do e-Up e do Skoda Citigo eIV, o Mii Electric é o terceiro modelo citadino do grupo VW a ser revelado, tornando-se no primeiro elétrico da casa espanhola e marcando o fim dos motores de combustão interna no citadino.

Este é o ponto de partida para a eletrificação da gama Seat, que verá chegar modelos híbridos e o elétrico El Born. Mas além do Mii oferecer uma motorização elétrica, este novo modelo marca o final da utilização de motores de combustão interna no citadino da Seat, com a produção do atual Mii a terminar no mês de julho.

O Mii Electric partilha a cadeia cinemática dos seus irmãos de VW e Skoda, ou seja, motor elétrico com 83 CV e 212 Nm de binário disponível imediatamente. Tem uma caixa de uma única velocidade, chegando dos 0-100 km/h em 3,9 segundos. Algo que a Seat reputa de muito importante, pois permite enorme agilidade no tráfego urbano.

A bateria é uma unidade de 36,8 kWh de iões de lítio que oferece 260 km de autonomia, verificada pelo protocolo WLTP. A Seat não escolheu a via da diferenciação absoluta para o Mii Electric, exceção feita aos logótipos e às jantes de liga leve de 16 polegadas. No interior surge um novo tabliê, luzes ambiente, bancos aquecidos e um volante forrado em pele, bem como a alavanca do travão de mão e da alavanca da caixa.

Aproveitando a transição para a motorização elétrica, a Seat ofereceu ao Mii mais equipamento tecnológico como a manutenção na faixa de rodagem, reconhecimento de sinais de trânsito e, no que toca à conectividade, é o primeiro modelo a contar com o Seat Connect, oferecendo acesso remoto e gestão do veículo através de uma aplicação.

O Mii Electric estará disponível em alguns mercados selecionados no primeiro trimestre de 2020, referindo a Seat que será um dos mais acessíveis veículos elétricos à venda no mercado. As encomendas abrem no outono nos tais mercados selecionados (Portugal está fora desse grupo) e a produção começará na fábrica eslovaca de Bratislava no quarto trimestre deste ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)