SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
A transformação mais ambiciosa da história da SEAT

Seat Minimó, rival do Renault Twizy, será produzido em 2021

By on 26 Fevereiro, 2019

Apresentado pelo AUTOMAIS e revelado pela Seat no Congresso Mundial da Mobilidade, realizado em Madrid, o Minimó vai mesmo entrar em produção em 2021.

Quem o confirmou foi Alejandro Mesonero, o responsável pelo estilo da Seat, afirmando aos jornalistas presentes no evento de revelação do Minimó, que a casa de Martorell está a trabalhar numa versão de produção do rival do Renault Twizy. A forma será a mesma, os materiais é que serão diferentes.

Para a Seat, o Minimó é aquilo que a casa espanhola entende ser o futuro da mobilidade, estando reservada a sua estreia para o Congresso Mundial da Mobilidade. E o que é o Minimó?

Bom, um quadriciclo pequenino com mobilidade elétrica com apenas 2,5 metros de comprimento e 1,24 metros de largura, ou seja, menos de metade de um veículo citadino! Para a Seat, esta é a resposta aos desafios da condução em cidade, regras de emissões poluentes e o aumento do cansaço derivado dos engarrafamentos e à falta de espaços para estacionamento nas cidades.

O Minimó mistura automóvel com motociclo, pois exibe quatro rodas, mas tem apenas um farol dianteiro, tem uma posição de condução elevada e o próprio quadriciclo tem uma postura agressiva devido ás jantes de 17npolegadas e ao estilo “Transformers”. As portas abrem para cima para que o Minimó possa ser arrumado em espaços apertados.

O interior deste Seat muito especial é descrito como oferecendo um espaço confortável, simples e acolhedor, com um formato 1+1, ou seja, duas pessoas uma atrás da outra. A casa de Martorell reclama uma visibilidade extraordinária para o Minimó. Está disponível um sistema de info entretenimento com Android Auto e está, diz a Seat, o Minimó pronto para a condução autónoma de nível 4, quando esta estiver disponível e for possível de utilizar. Ou seja, será possível enviar o Minimó para um cliente de partilha de veículo.

O modelo tem uma autonomia de uma centena de quilómetros, mas a Seat desenhou o Minimó por forma a poder ser retirado o pacote de baterias exaurido de carga por outro completamente carregado. Diz a Seat que é uma operação feita em segundos. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)