Seat com novo SUV na bagagem

By on 23 Março, 2017

A Seat está a atacar em força o segmento SUV e prepara agora o lançamento de um novo modelo e que será a proposta de topo da marca no segmento, posicionando-se por isso acima do Ateca. Sem revelar muitos pormenores, sabe-se que o modelo irá chegar aos concessionários em 2018 com versões de 5 e 7 lugares. O SUV será desenhado e desenvolvido em Barcelona e fabricado na unidade de Wolfsburg da Volkswagen, utilizando a plataforma MQB A2, já instalada nessa fábrica.

Este foi um anúncio feito durante a apresentação dos resultados de 2016 da SEAT, empresa que se mostra no bom caminho ao ter registado no último ano os melhores valores da sua história com um lucro operacional de 143 milhões de euros. Mas antes deste lançamento, no segundo semestre de 2017 a Seat irá iniciar a comercialização do Arona, um crossover compacto que será fabricado em Martorell sobre a mesma plataforma do Ibiza.

Para o presidente da marca, Luca de Meo, a satisfação é algo natural: “Este automóvel permitir-nos-á chegar a novos clientes, impulsionará a imagem de marca e terá um efeito muito importante na nossa capacidade em gerar proveitos. Será desenhado em Barcelona e fabricado na Alemanha. O facto de ser produzido em Wolfsburg, no coração do Grupo, reforça o vínculo entre a SEAT e a Volkswagen”.

Nota: Imagem criada em photoshop pelo site Autocar com a representação daquele que se espera ser o novo modelo

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)