Seat paga 1.550€ de dividendos aos seus colaboradores em abril

By on 23 Março, 2020

A casa espanhola decidiu reforçar o prémio anual aos seus colaboradores como reconhecimento do esforço feito por todos para alcançar recordes de lucro em 2019.

O valor bruto de 1.550 euros que a Seat vai pagar no dia 15 de abril é recordista e representa mais 45,1% que em 2018 (foi pago 1.068 euros), ou seja, são mais 250 euros que aquilo que estava no acordo coletivo da empresa. Contas feitas, nos últimos 4 anos , a Seat pagou quase 4.000€ a cada colaborador.

O vice-presidente de Recursos Humanos da Seat, Xavier Ros, afirmou que “2019 foi mais uma vez um ano recorde para a Seat graças aos profissionais que fazem parte da empresa. Este pagamento de benefícios é histórico; é a nossa forma de agradecer a todos pelo empenho e dedicação em alcançar os excelentes resultados do ano passado, que também foi um ano difícil”.

Entretanto, para enfrentar a situação extraordinária resultante do Covid-19, a Seat desenhou um pacote de medidas, incluindo um Regulamento de Trabalho Temporário (ERTE) por motivos de força maior, que se aplicará apenas às pessoas que devam interromper a sua atividade laboral devido ao vírus. Além disso, a Seat complementará o subsídio de desemprego até atingir 80% do valor equivalente aos seguintes termos: salário + suplemento assistencial multiplicado por 14, dividido por 12.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)