Andar com o carro na reserva: A pior escolha
“Stop/Start”: Os mitos e as verdades

SEAT renovou o Arona Xperience

By on 8 Setembro, 2021

A SEAT renovou recentemente o seu modelo do segmento B mais vendido, o Arona, e lançou um novo acabamento Xperience, ideal tanto para os urbanos como para os que procuram aventura.

Conforto antes de mais nada. Quer viaje em casal, com a família, amigos ou sozinho, a viagem de automóvel deve ser confortável, para que até os motoristas mais cosmopolitas queiram fazer os percursos mais inesperados. É por isso que os novos materiais interiores do Arona Xperience deram um salto de qualidade e conforto. O acabamento inclui um volante multi-funções em pele Nappa e um painel de instrumentos de toque suave recentemente concebido, bem como um ecrã flutuante de infotainment com maiores dimensões, medindo até 9,2 polegadas. Além disso, o seu espaço e o seu porta-bagagens de 400 litros fazem com que nada se coloque no caminho da aventura.

Sempre ligado. Umas férias ao ar livre não têm de estar em desacordo com a mais recente tecnologia por detrás do volante. Com o novo SEAT CONNECT, ligar o seu smartphone ao automóvel é agora mais rápido e fácil. Pode até manter-se ligado ao automóvel com o seu telemóvel e utilizar uma aplicação para aceder aos dados de condução e geolocalização remotamente. Com esta última função, quer esteja a conduzir para a próxima cidade ou para o topo do penhasco mais imponente, esquecer onde estacionou o seu veículo não é problema, porque pode facilmente encontrá-lo e até trancar e destrancar as portas, definir alarmes de arrombamento e verificar o estado do automóvel antes de voltar ao volante.

Robusto e seguro. Para se poder deslocar nas estradas mais acidentadas, precisa de estar preparado. O novo Arona Xperience realça o seu carácter todo-o-terreno com um design exterior mais robusto: um pára-choques maior, uma nova grelha e um difusor traseiro. Mas a sua força não está apenas no seu aspeto: incorporou uma série de sistemas de assistência à condução para garantir a segurança, mesmo nas estradas mais expostas. Estes incluem o Travel Assist que combina ACC e Lane Assist em toda a gama de velocidades, e o Side Assist, que deteta ângulos mortos a 70 metros do veículo, e o Parking Assist, com a sua câmara de visão traseira.

Iluminando as estradas mais escuras. Quer prefira conduzir durante o dia ou à noite, uma boa iluminação é fundamental, mas por vezes as estradas secundárias estão menos bem iluminadas, o que dificulta a mobilidade. É por isso que o Arona Xperience está equipado com faróis 100% LED completos, incluindo luzes de nevoeiro recentemente concebidas e posicionadas. Além disso, para evitar o encandeamento, o assistente de máximos deteta os veículos à frente, em ambos os sentidos, e alterna automaticamente entre máximos e médios, conforme necessário. No interior, há iluminação ambiente nas portas da frente e aberturas de ar coloridas e iluminadas na cor específica do acabamento Xperience: Aran Verde.

Mistura-se na paisagem. Dizem que a cor do seu automóvel exprime quem é, mas e se ele também pudesse ser utilizado para se camuflar em lugares inesperados? Quer se trate do mar, das montanhas ou de edifícios icónicos, o Arona oferece uma série de cores e combinações devido à sua estrutura de dois tons, para se misturar com a paisagem circundante. Por exemplo, o novo Azul Safira poderia ser confundido com o azul do céu, o novo Azul Asfalto com o mar revolto, e a nova Camuflagem Escura (exclusiva do Arona) para a folhagem de uma floresta ao crepúsculo. E para o telhado, além das duas cores anteriormente disponíveis – Magnetic Tech ou Midnight Black -, o novo Candy White é a sombra perfeita para combinar com as nuvens num dia quente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)