SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
A transformação mais ambiciosa da história da SEAT

Seat vai revelar em Genebra o seu primeiro automóvel elétrico

By on 28 Fevereiro, 2019

A casa espanhola só divulgou uma foto do seu primeiro modelo totalmente elétrico que será o destaque do espaço da Seat no Salão de Genebra.

Com base na plataforma MEB, a base de todos os modelos elétricos do grupo VW, o novo produto da Seat é descrito por Luca de Meo, CEO da Seat, como “um projeto de paixão que mostra o que pode ser alcançado através da sinergia de estilo, tecnologia e chegar aos limites para satisfazer as exigências do futuro da mobilidade.”

O carro ainda não tem nome e apesar da foto escurecida, percebe-se que a volumetria é maior que a do VW ID (feito com a mesma base que servira, também, o novo Skoda elétrico) não sendo, porém, uma silhueta de SUV tradicional. Portanto, estaremos perante um “crossover” muito provavelmente.

Ao ser a segunda marca do grupo VW a utilizar a plataforma MEB, a Seat reforça a sua importância dentro do grupo, muito por culpa da excelente recuperação que exibiu ao longo dos últimos anos, alcançada com base em produtos certos e na pena afinada do diretor de estilo da Seat, Alejandro Mesonero.

O modelo, que estará à venda em 2020, será, na realidade, o segundo veiculo elétrico a Seat, pois antes disso estará disponível uma versão elétrica do Mii, o gémeo do Skoda e-Citigo e do atualizado VW e-Up, que chegará no final deste ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)