SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
A transformação mais ambiciosa da história da SEAT

SEAT vence prémio Manufacturing Excellence 2017

By on 23 Novembro, 2017

A fábrica da SEAT em Martorell soma mais uma distinção. O prémio Manufacturing Excellence Award, considerado uma referência no setor industrial que distingue anualmente fabricantes com soluções inovadoras, reconheceu as excecionais prestações da fábrica de Martorell com o galardão Manufacturing Excellence 2017 na categoria de Logística e Gestão da Rede Logística. O júri destacou o excelente padrão da fábrica na gestão dos fornecedores e na logística interna.

Com o objetivo de identificar e de difundir as melhores práticas da indústria, os MX-Awards contam com a participação de um painel de peritos da mais elevada categoria. Desde 2004, e depois de três décadas de organização no Reino Unido, esta prestigiada iniciativa passou a estar a cargo da Universidade Técnica de Berlin e da Universidade Técnica de Aachen, ambas na Alemanha.

Dr. Andreas Tostmann, Vice-presidente de Produção na SEAT, sublinhou que “estamos muito orgulhosos que o júri desta iniciativa tenha valorizado as inovações aplicadas na fábrica de Martorell. Quero agradecer de forma especial aos nossos empregados que, com o seu compromisso e dedicação, conseguiram posicionar a SEAT como uma referência tanto para o setor automóvel como para a indústria em geral”.

 Para receber este reconhecimento, a fábrica da SEAT em Martorell superou um exigente processo de auditoria e de supervisão dos seus processos ao longo dos últimos meses. A avaliação que decide a atribuição dos prémios desenvolve-se em duas fases: em primeiro lugar, avaliam-se as práticas das empresas e nomeiam-se os melhores candidatos. Uma vez selecionadas, especialistas independentes realizam rigorosas auditorias às unidades, elegendo os melhores projetos em cada categoria.

Martorell, a fábrica líder em Espanha

Este novo reconhecimento coloca novamente a SEAT em posição de destaque entre as marcas da indústria europeia. Martorell é a fábrica de automóveis em Espanha com maior volume de produção, fabricando diariamente mais de 2.200 veículos dos novos modelos do Ibiza e Arona, do renovado Leon e do Audi Q3. Nos últimos anos foi reconhecida com inúmeros prémios, como o Lean 2013, Lean & Green Management 2015 ou o Fabrik des Jahres 2016, que a distinguiram como uma das fábricas mais eficientes da indústria automóvel europeia.

A SEAT está a preparar-se para o desafio da Indústria 4.0 com o objetivo de digitalizar a unidade de Martorell. Para isso, está a acelerar a digitalização de processos com o recurso a inovações como os smartglasses, exosqueletos ou os robots colaborativos e autónomos, entre outros. A fábrica da SEAT em Martorell conta com mais de 7.000 empregados numa superfície de área superior a 2,8 milhões de metros quadrados.

Vídeo: Fábrica da Seat em Martorell recebe prémio Manufacturing Excellence 2017

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)