A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Sebastian Vettel conduziu o “Green Pea”, 100 anos depois da sua estreia em 1922

By on 2 Agosto, 2022

100 anos depois da sua estreia num Grande Prémio com o TT1, a Aston Martin celebra a data com a presença do TT1 “Green Pea”, que foi conduzido por Sebastian Vettel no Circuito de Paul Ricard.

A estreia da Aston Martin no mundo da competição aconteceu há precisamente 100 anos, no Grande Prémio de França de 1922, a 15 de julho, com o TT1, o carro que viria a ficar mais conhecido por “Green Pea”. Um século depois, e durante o Grande Prémio de França, que se realizou no passado dia 24 de julho, o “Green Pea” regressou a solo francês, com o objetivo de ser conduzido em pista, desta vez, por Sebastian Vettel, o piloto oficial da Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team.

Segundo o piloto, “Foi uma honra incrível conduzir este carro, exatamente 100 anos depois da sua última corrida até à linha de partida do Grande Prémio de França. O Green Pea ocupa um lugar muito especial na herança da Aston Martin, e quase se pode sentir esse século de história sob a ponta dos dedos quando se está ao volante. O espírito e a vontade de vencer é algo que define a Aston Martin, e é fantástico celebrá-lo este fim-de-semana, pois trazemos o Green Pea e a nossa herança no desporto automóvel juntamente com a tecnologia de ponta e o desempenho do automóvel AMR22 de hoje“.

Para assinalar a data da melhor forma possível, foi também usado o logo original da marca nos monolugares de Fórmula 1 na prova francesa, precisamente na data em que a Aston Martin apresentou o seu novo logo e imagem corporativa, que também esteve presente na secção lateral destes modelos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)